Skip to content

O grande repertório da Da Silva

março 14, 2012

Da Silva é uma banda formada na cidade de Pelotas no ano de 2005. Após algumas mudanças de integrantes a banda tomou corpo ao final do ano de 2009, quando a turma decidiu investir seu tempo e talento nas composições próprias. Por isso nos dias atuais fica difícil definir o estilo, a identidade e a proposta. Pode-se afirmar que surge aqui uma banda cuja sonoridade recebe influência direta dos grandes nomes da MPB clássica (Caê, Gil, Tim, Jorge Ben, Djavan, Rita Lee), dos dinossauros dos anos 70 (Led, Pink, Purple, Clapton, Marley). Na atualidade e mais geograficamente próxima está a influência de Ramil e Ultramen.

Uma grande preocupação da banda é criar canções que falem da afetividade de forma consciente e madura, canções que retratem o cotidiano conturbado desse início de século e que convidem os espectadores a refletir sobre temas quais sejam violência, desigualdade e demais problemáticas urbanas.

O trabalho cover, que nos dias de hoje é responsável pela manutenção e reconhecimento do grupo, dá a tônica do astral que envolve os rapazes de Satolep. Possuem uma liberdade e atitude que surpreende a eles mesmos com frequência. Executam as canções que gostam com uma vontade e um feeling que contagiam os que estão assistindo. O repertório é essencialmente dançante e passa por Michael Jackson, Bob Marley, Cazuza, Djavan, Jorge Ben, Joe Cocker, Beatles, James Brown, Titãs, Bill Whiters, Lulu Santos, Tim Maia, Santana, Vitor Ramil e muitos outros nomes indispensáveis para uma boa festa

Para conhecer um pouco mais do trabalho da Da Silva, é só acessar o site da banda. Tocam no Grito Rock Pelotas dia 17/03, sábado, às 18hrs!

Anúncios

From → Grito Rock

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: