Skip to content

Organic Groove – Uma mistura de elementos

março 16, 2012

O percussionista Davi Batuka traz ao palco do Grito do Rock o trabalho intitulado Organic Groove, cuja proposta é a mistura de elementos e instrumentos orgânicos de origem árabe, africana, brasileira; como balafon, didgeriddo e tambores; juntamente com beats e sons da natureza, fundindo ritmos, sons e estilos musicais.

O desafio é o de mesclar elementos, buscando a essência dos grooves, misturados com instrumentos orgânicos criando as sonoridades, desde o didgeriddo australiano até a cuíca brasileira, é a busca pelo som. O show e o som bebem em fontes como Naná Vasconcelos, Ramiro Mussoto e Hermeto Pascoal.

No palco, grooves’n beats funcionam como uma espinha dorsal, onde vão sendo misturados os instrumentos de percussão ao vivo, com a presença de Gábi Mesquita, Dione Silveira e Dhyan Diano, numa fusão rítmica conceitual e dançante.

Na concepção do show, o percussionista resgatou em composições e trilhas autorais os elementos para a mistura, de forma que ao mesmo tempo seja dançante e orgânico. A proposta é um trabalho interativo de multiplicidades sonoras, com a percussão sendo inserida ao vivo.

Davi Batuka cedo agregou a música à sua vida, e dela faz seu trabalho, acompanhando diversos músicos e artistas. Instrumentista, com influência das mais variadas, dedica-se à pesquisa de instrumentos exóticos, sempre em busca de novos sons e ritmos.

Organic Groove poderá ser conferido no Grito Rock Pelotas dia 17/03, sábado, às 16hrs.

Anúncios

From → Grito Rock

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: