Skip to content

Eduardo Freda apresenta Raízes e Coração

março 17, 2012

O projeto Raízes e Coração vem contar a história de um amor que nasceu na África e atravessou o Oceano para inspirar a paz.

Através de dez músicas que dão voz a essas tantas gentes que ocupam as páginas em branco  no livro das tradições do Rio grande do Sul, com o objetivo de dar vida a personagens que passeiam pelo imaginário do compositor  e pelas ruas da opulenta cidadela. O  álbum cria pontes entre realidade e ficção levando-o a beber em fontes históricas para compreender o universo em que viveram  e entender seu comportamento diante dos costumes  e padrões da época.Tendo assim um chão, poderiam eles então receber asas.

Esse tal chão vem também da percussão de Doug e Davi batuka que dão ritmo e alicerce para as melodias que vem com a força e a raiz dos cânticos entoados nos terreiros, somados  as influências de MPB , Soul’n Black Music.

Para esse show foi escolhida uma proposta mais orgânica com a presença dos violões, sem deixar de lado os climas proporcionados pelos timbres do teclado, que contam também com elementos sintetizados ,texturas e arranjos de guitarra que trazem uma peculiaridade ao trabalho. As letras falam de esperança e fé, anseios de liberdade, saudades e amores vividos ás margens do arroio pelotas, mas que  também fazem menção aos dias atuais.

Raízes e Coração foi gravado em 2011 no João Gilberto Bar, pelo Ponto de Cultura Outro Sul. O projeto será apresentado no Grito Rock Pelotas dia 18/03, domingo, às 19hrs.

Anúncios

From → Grito Rock

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: