Skip to content

Gagui IDV e Mano Oxi – Atitudes de respeito

março 18, 2012

Thiago da Costa Moura, ou Gagui IDV, como é chamado, iniciou sua aproximação com a cultura HIP HOP a partir de 1994, quando começou a ouvir rap, colecionar matérias de jornais e revistas e conheceu integrantes do movimento HIP HOP de Pelotas.

Em 1998, forma seu primeiro grupo de rap, intitulado Ideologia de Vida, juntamente com dois colegas de escola, PC e Jeison ZL. O grupo começa a apresentar-se pelas festas de rap da cidade de Pelotas, conhecendo outros grupos, tendo oportunidade de levar informação para vários lugares.

Após o término do grupo, Gagui começa a palestrar em escolas, universidades, presídios, unidades da FASE (antiga FEBEM). Articulando o movimento HIP HOP de Pelotas, organizando festas, encontros, reuniões, palestras. Em 2001, inicia um projeto pioneiro na cidade de Pelotas, um programa de rap em uma rádio comunitária, chamado Comunidade HIP HOP, que vai ao ar até os dias de hoje, todos os sábados das 18:00 as 19:30. Gagui também começa a escrever para sites de HIP HOP, tornando-se colunista dos sites: Rap Nacional, Enraizados, Adversus e Omega HIP HOP, além de manter um blog na internet.

Em 2005 lançou o seu primeiro CD independente, intitulado Alforria, com dezesseis faixas, que contou com a participação de alguns grupos de rap de Pelotas: Banca CNR, Preta G, Makabra. Hoje acompanha Gagui IDV nos shows o DJ NF, Nego Maisson (vocal) e algumas participações, tais como: Banca CNR e Tiaguinho (Geração Sofrida). O grupo encontra-se em estúdio, gravando o segundo CD, ainda sem data prevista para lançamento.

Gagui IDV toca no Grito Rock pelotas hoje, domingo, às 17hrs, com Mano Oxi (Porto Alegre).

Anúncios

From → Grito Rock

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: