Skip to content

Pimenta Buena – A sensibilidade da música brasileira e a rusticidade do país vizinho

março 18, 2012

Sua música, executada por três instrumentistas brasileiros e um cantor uruguaio caracteriza, pela sua influência, uma dicotomia de estilos com cargas de som cosmopolita e trajetos de poesia provinciana, inclinando-se assim, seu trabalho, ao público latino-internacional.

Nascida na fronteira de Brasil e Uruguai, em fins de 2007, começou através de inúmeros espetáculos e via internet a divulgação das músicas que integrariam seu primeiro CD, intitulado Pimenta Buena, produzido de forma independente. Em seu currículo carrega shows em Pelotas, Porto Alegre, uma turnê por Montevidéu e diversas outras cidades do Rio Grande do Sul.

Durante um breve período a banda virou objeto do vídeo documentário denominado Pimenta Buena, realizado por Moviola Filmes, que acompanhou todos os passos da banda em seu início de carreira.

Em 2009 lançou seu primeiro CD, obtendo reconhecimento de público e crítica.2010 foi um ano de grandes realizações, que marcou, além do lançamento do primeiro videoclipe oficial, também a produção de um EP contendo cinco novas canções, produzido parte no estúdio Submarino Amarelo de Duca Leindecker, e também no estúdio do Curso de Produção Fonográfica, em parceria com a Universidade Católica de Pelotas.Em maio de 2011, o lançamento do EP Nada Original lotou as dependências do Theatro Guarany durante as festividades alusivas aos seus 90 anos, e contou com a participação do premiado músico e compositor pelotense Vitor Ramil.

Atualmente em turnê de divulgação no Brasil e exterior, o grupo já se prepara para entrar em estúdio e gravar seu segundo álbum. A Pimenta Buena pode ser escutada pelo MySpace, e tocam no Grito Rock Pelotas dia 18/03, domingo, às 20hrs.

Anúncios

From → Grito Rock

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: